A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está interessa em vender os direitos de transmissão da Copa do Brasil, mas até isso acontecer vários problemas estão colocados na mesa e, a maioria deles por causa de questões internas, o que atrapalha Globo e SBT.
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Os dois canais estão na luta pelo torneio de futebol só menos importante que o Campeonato Brasileiro e, por conta disso, a meta é que o novo ciclo de contrato seja alvo de muita cobiça das duas empresas de comunicação.
Antes, a questão era de responsabilidade de Eduardo Zebini, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, mas quem está cuidando disso a partir de agora é o marketing, que leva o assunto para um colegiado formado por membros da CBF.
Ainda de acordo com a reportagem, ninguém é diretamente ligado ao ramo, contudo, a conversa tem um ponto definido: as cifras. A confederação quer vender a transmissão da Copa do Brasil por R$ 700 milhões por temporada, com TV aberta, Pay TV, streaming e outros.
A televisão aberta é o maior problema, pois a CBF quer dar os direitos apenas para um canal de TV, mas o responsável vai ter que desembolsar algo em torno de R$ 400 milhões ou R$ 500 milhões do total.
SBT e Globo lutam por direitos de transmissão
A busca pela Copa do Brasil é mais um episódio na briga de Globo e SBT pelos direitos de transmissão de uma competição importante para o mercado brasileiro.
O primeiro duelo aconteceu pela Libertadores, e o canal da família Marinho levou a melhor depois de uma decisão histórica da Conmebol.
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