A decisão da Globo em não transmitir o jogo Uruguai x Brasil, após não ter entrado em acordo com empresa detentora dos direitos de transmissão, fez com que a CBF tomasse uma atitude.
VEJA ESSA
A confederação descarta fazer qualquer coisa para comprar os direitos da partida que acontece nesta terça-feira (17), às 20h, e repassar a alguma emissora de TV aberta, como fez no jogo contra o Peru em outubro. A informação é do site UOL.
Na época, cabe lembrar, a CBF comprou os direitos junto à Mediapro e repassou os mesmos à TV Brasil, uma vez que não haviam opções entre os canais convencionais de TV.
A publicação informou que a entidade avaliou que não compensaria assumir o custo altíssimo, cerca de R$ 5 milhões, novamente. Então, sem esse “jeitinho” da confederação, a seleção brasileira não terá uma exibição gratuita na televisão.
Por enquanto, apenas a Band fechou um acordo e vai exibir o jogo no pay-per-view das operadoras Sky, Claro e Vivo. O EI Plus, streaming da Turner também disponível para assinantes do UOL Esporte Clube, também fará o jogo.
No mês passado, a Globo também optou por não transmitido o jogo do Brasil, que disputou com o Peru. A cobertura acabou sendo realizada com imagens pedidas para os “donos da partida”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.