Celso Portiolli teve a missão de conduzir um especial sobre Gugu Liberato, que teve sua morte confirmada na última sexta-feira (22), e não conteve a emoção em muitos momentos durante o Domingo Legal de hoje.
VEJA ESSA
Ao fim do programa, o apresentador exibiu um vídeo em que narrou para falar sobre a perda do amigo e ídolo. Na mensagem, Portiolli lembrou, inclusive, da pressão em substituir o animador no comando do dominical, em 2009. Na época, Gugu decidiu assinar com a Record.
“Augusto Liberato e eu nascemos com sonhos parecidos: o de brilhar na televisão. Ambos começamos muito jovens, Gugu aos 14 como office boy, aqui no SBT, e eu com 17, atrás dos microfones em rádios do Brasil”, lembrou o famoso.
“Gugu começou a sua conquista do povo brasileiro com, talvez, a atração de maior sucesso das noites de sábados da história da TV brasileira, o Viva Noite”, afirmou o comunicador. “Dinâmico, inspirado, divertido e pronto para tudo”, acrescentou ele.
Celso Portiolli ainda afirmou: “Gugu era uma lenda e marcou gerações comandando atrações que marcaram época. […] Um dia pedi a Silvio Santos que me desse uma oportunidade na frente das câmeras. Ele me respondeu perguntando: ‘Mas você é melhor que o Gugu?’. Eu e Gugu tivemos o mesmo mestre”.
O apresentador também falou sobre a época em que o loiro comandou o Domingo Legal, elogiou o formato e revelou nervosismo por ter que apresentar a atração.
“Passados dez anos que Silvio Santos me presenteou, me sinto à vontade para fazer uma confissão. Senti uma pressão em assumir um produto tão notavelmente íntimo do telespectador brasileiro. Um êxito de audiência e qualidade, sinônimo do entretenimento televisivo, um desafio aumentado por ter sido apresentado por tantos e tantos anos por esse gigante da comunicação chamado Augusto Liberato”, desabafou.
“Ele ganhou nosso amor, nossa confiança e nossa amizade. Que vazio enorme no meu coração e com certeza de todos os brasileiros. Que sensação dolorosa de perda diante da total impossibilidade de fazer o tempo voltar e não deixar você, Gugu, fazer a sua última estripulia de subir no telhado. […] Ainda estou aqui esperando um post nas redes sociais com você dizendo que foi apenas um engano, brincadeira ou fake news, que está tudo bem. Deus te abençoe, amigo. Dizem que assim como nós, Deus também gosta de presente e dessa vez ele escolheu a dedo. A televisão nunca mais será a mesma sem você, Gugu”, finalizou ele.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.