Celso Portiolli nega chances de substituir Silvio Santos e fala do sucesso no SBT

Celso Portiolli e Silvio Santos
Celso Portiolli nega chances de substituir Silvio Santos e fala do sucesso no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Depois de 26 anos na frente das telinhas do SBT, Celso Portiolli vive o auge do seu sucesso, seja de audiência ou de prestígio. Apesar de tudo que foi dito, o apresentador negou a chance de substituir Silvio Santos no programa que leva o nome do chefão do canal.

O titular do Domingo Legal assumiu o Show do Milhão recentemente, que sempre esteve nas mãos de Silvio, e repercutiu essa novidade em entrevista ao Notícias da TV:

Eu faço qualquer programa que me pedirem, mas como foi o Show do Milhão. Peguei um programa que era dele, mas fiz do meu jeito. Esse negócio de substituição é difícil. A única pessoa que se sente à vontade no palco para fazer as coisas que o Silvio faz é a Patricia [Abravanel]. Ela cresce a cada domingo”.

Celso confirmou que ficou muito tenso por assumir o semanal do SBT que foi sucesso nos anos 2000 e como lidou com esse desafio:

O Show do Milhão me deu muito medo. A minha primeira resposta foi de que eu ia pensar muito, porque talvez não aceitaria. Você pode fazer qualquer formato, mas não queria assumir algum que já tenha passado pelas mãos do Sílvio. A comparação é natural, e as pessoas vão dizer que você está o imitando. É complicado”.

O entrevistado descreveu o medo que sentiu nos primeiros programas do Show do Milhão e que o público foi seu parceiro:

Quando me vi tranquilo nos primeiros programas, falei: ‘Eu sou um artista’ [risos]. Estava com muito medo, com a boca seca. O mais engraçado é que, quando eu errava no palco, ajudava os participantes. Eles ficavam mais calmos ao ver que a gente também estava nervoso”.

Celso Portiolli define o Domingo Legal como um grande acerto de 2021

O famoso assumiu em 2009 a atração que era de Gugu Liberato e recentemente tem brigado pela liderança na TV aberta, como confirmou:

É bom. A equipe fica motivada, termina a jornada em alto-astral e com mais vontade de fazer no próximo domingo. Só que existe esse momento bom de agora como também os pesados de patinar na audiência, de pegar a concorrência embalada. O sucesso de hoje vem da equipe, que é maravilhosa. Se precisar, a gente muda a estratégia de um domingo para o outro”.

Na sequência, Celso esclareceu como deu seu toque pessoal ao dominical, cheio de quadros como o Passa ou Repassa:

Não é que eu quis dar a minha cara à atração. Até porque eu dei continuidade a quadros que eram do Gugu, como o Construindo um Sonho, que foi uma grande alegria. Sempre quis ajudar as pessoas com a TV. Só que eu gosto de assistir e de apresentar game shows. Se você olhar hoje, o programa é focado nisso”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›