Cena de Nicette Bruno sobre o tempo em A Vida da Gente comove a web

A Vida da Gente
Nicette Bruno como Dona Iná em A Vida da Gente; internet fala com carinho de atriz após cena da novela (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo levou ao ar na noite da última sexta-feira (7) o último capítulo da edição especial de A Vida da Gente. Do mesmo modo que na versão original, o canal exibiu na íntegra a cena mais emocionante da novela, um desabafo de Nicette Bruno, intérprete da Dona Iná, sobre o tempo.

“Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes as suas lições são tão repentinas e quase nos afogam, outras vezes elas se depositam devagar como a conta gotas diante da avidez de nossas perguntas”, descreveu.

“E por isso quem teve o privilégio de viver muito tempo, como tantos amigos aqui do nosso baile, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida”, refletiu. “Amores ardentes extinguem, urgências se acalma, passos ágeis alentam. Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família”, completou.

Com uma taça na mão, a atriz finalizou: “Só o tempo permanece do mesmo modo. Sempre passando. Por isso gostaria de erguer um brinde. Que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca. Da qual eu tanto me orgulho. Então, ao tempo”.

Nicette Bruno morreu em dezembro do ano passado vítima de complicações da Covid-19. Ela passou semanas internada e foi alvo de uma corrente de orações dos filhos, parentes e dos fãs.

Confira a repercussão da web:

 

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›