Não é de hoje que Gusttavo Lima possui um atrito com a Globo e o sucesso de suas lives no YouTube fez com que muita gente, nas redes sociais, dissesse que ele não precisa da emissora para obter visibilidade e alcance.
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Semanas depois, o cantor foi colocado contra a parede pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação de publicidade, que tem feito uma espécie de censura com relação ao uso excessivo de bebidas alcoólicas nas transmissões.
O que muita gente não sabia, porém, é que o Conar tem forte influência do Grupo Globo de Comunicação e algumas pessoas estão cogitando a ideia de que o órgão age como a emissora gostaria, segundo informou o colunista Leo Dias.
Como Gusttavo é desafeto da emissora, as especulações tomaram conta. Nesta semana, foi aberta uma representação contra as transmissões do sertanejo, enquanto lives como as de Bruno e Marrone não sofreram interferências.
A relação entre o músico e a Globo ficou estremecida quando ele rompeu com a gravadora Som Livre, pertencente ao grupo, e assinou com a Sony, em 2019. Vale lembrar que até o presidente Jair Bolsonaro chegou a se comunicar sobre a situação no Twitter.
Na rede social, o presidente prestou solidariedade ao sertanejo e disse que ele foi atacado “injusta e covardemente”, após realizar live no último fim de semana. O artista, cabe lembrar, virou alvo de representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebida alcoólica em transmissões ao vivo.
“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros têm sido grandes heróis nessa luta contra a Covid-19 e merecem aplausos!”, escreveu Bolsonaro.
“Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!”, completou ele.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.