Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris faz a Globo atingir resultado impressionante na audiência

Galvão Bueno e Luís Roberto na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris na Globo
Galvão Bueno e Luís Roberto estiveram juntos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começaram e muitas novidades estão rolando nos últimos dias. Na sexta-feira (26), a Globo levou ao ar a cerimônia de abertura e levou o evento para um número impressionante de pessoas com o SporTV 2. 

Segundo as informações do F5, da Folha de S. Paulo, as duas emissoras alcançaram 36,4 milhões de pessoas nas horas em que esteve no ar. Esse resultado representou um crescimento de 5,6 milhões (18%) em comparação com Tóqui em 2021. 

A emissora compartilhou esses dados para a imprensa, confirmando também um outro dado interessante que foi registrado pelo ibope. O aumento foi também de 4,1 milhões ou 13% em relação ao alcance acumulado dessas faixas nas últimas quatro semanas anteriores. 

No horário em que foi ao ar na Globo, a transmissão da cerimônia teve 17 pontos de média, 39% de participação no Painel Nacional de Televisão. Com isso, a emissora teve a maior audiência às sextas-feiras desde 22 de dezembro de 2023. 

Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 teve milhões de telespectadores na Globo

A média geral de audiência da exibição foi 61% maior do que o evento realizado em 2021. Enquanto isso, na televisão por assinatura o SporTV 2 ficou na liderança do ranking, com audiência 221% superior ao melhor programa na mesma faixa. 

O canal de televisão por assinatura teve um número 31% maior que a transmissão da Olimpíada de Tóquio. O bom resultado também rolou com a Central Olímpica na Globo, comandada por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, que garantiu 23,7 milhões de telespectadores. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.