César Ferrario será comerciante em Mar do Sertão; saiba mais

César Ferrario
César Ferrario será comerciante em Mar do Sertão; saiba mais (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Depois de dar vida a personagens bandidos, como Clemente, em Pantanal; Adão, em A Dona do Pedaço; e um miliciano na série Sob Pressão; o ator César Ferrario será o comerciante Zahym, em Mar do Sertão, próxima novela das seis.

publicidade

Zahym é um comerciante de tapetes persas, eletrodomésticos e do que mais aparecer. Cria a filha Labibe (Theresa Fonseca) com mão de ferro, pois ela está prometida a um sheik de sua terra natal. É casado com Latifa (Quitéria Kelly).

Zahym, como tantos outros, é filho de um trânsito imigratório. É plantado no sertão, mas não esconde os ecos de sua procedência Árabe. Inclusive, é preenchido justamente por essas diferenças de cultura, que se refletem na forma como pensa e busca impor a criação de sua filha Labibe”, diz o ator com exclusividade ao RD1.

publicidade

Veja Também

Certamente ele há de se organizar em algum lugar entre o respeito aos seus antepassados e as reconfigurações que os avanços de Canta Pedra irão lhe exigir. Há drama, mas o tempero do riso e da graça também são caminhos possíveis”, pontuou Ferrario, na entrevista.

César Ferrari ressalta o enriquecimento cultural como requisito indispensável

A imaginação e a leitura fazem parte do processo de criação do ator. “Tenho traços árabes pronunciados. Não sei de onde, mas tenho. Talvez cheguem até mim pela expansão do Império Islâmico a partir da África, ocupando toda a Península Ibérica. Não importa, gosto de imaginar para preencher o que não se sabe. É assim que funciona para mim”, disse o artista, listando suas bagagens e repertórios para o personagem.

Mas da presença Árabe no Nordeste eu já tinha conhecimento, vieram em maioria fugindo do domínio do Império Otomano. Acho importante saber e gosto de ler sobre histórias assim, acho importante para o processo”, seguiu César, deixando claro que está ciente dos elementos culturais essenciais da trama.

No entanto, o intérprete de Zahym não esqueceu de um elemento principal: “Mas fato é que pra mim o personagem se define mesmo é no jogo da cena, é ali, na hora, junto com a equipe. Nessa brincadeira séria proposta pelo autor, orquestrada pelo diretor, junto com minhas parceiras e parceiros de cena”.

publicidade

Mais detalhes de Mar do Sertão

Casado com Titina Medeiros, os dois estarão juntos também em cena. Ela será Nivalda, casada com o personagem de Welder Rodrigues.

Em um Brasil onde o sol nasce com toda sua intensidade a cada dia, está a pequena Canta Pedra, cidade fictícia da história. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. É nesse ambiente que a fábula contemporânea – escrita por Mario Teixeira e com direção de Allan Fiterman – se passa, num pedaço que é físico, mas que também é parte essencial da personalidade de cada uma das figuras que compõem o enredo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A novela tem estreia prevista para agosto.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes CôrtesFernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.