César Tralli é afastado de telejornal da GloboNews, motivo é exposto e substituta impressiona

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

06/03/2024

César Tralli
César Tralli deixa o comando do Edição das 18h e GloboNews escolhe substituta (Imagem: Reprodução / Globo)

Sob o comando de Ricardo Villela, o jornalismo da Globo bateu o martelo sobre uma mudança importante envolvendo a presença diária de César Tralli na apresentação do Edição da 18h.

O jornalista passou a dedicar o seu tempo aos pilotos do Jornal Hoje, que ganhou um novo cenário nos últimos dias. Por causa disso, o apresentador ficou de fora do telejornal do canal de notícias.

Daniela Lima entra no lugar de César Tralli na GloboNews

O afastamento temporário acendeu um alerta na alta direção: quem vai substituir César Tralli no comando de um dos telejornais mais vistos da TV por assinatura?

A alta cúpula da GloboNews escolheu Daniela Lima, de acordo com as informações da Folha de S. Paulo.

A jornalista, atualmente no Conexão GloboNews e que foi contratada pela emissora carioca em julho do ano passado para alavancar a faixa da manhã, ganhou a missão em meio ao período de mudança na casa.

Daniela Lima estreou na TV em 2019, quando aceitou o convite da TV Cultura para o comando do Roda Viva. Mais tarde, o trabalho chamou a atenção da CNN Brasil, que colocou a âncora no comando do CNN 360º.

O bom desempenho e alta repercussão das suas exclusivas no meio político ligou o sinal de alerta na Globo, que fez uma proposta tentadora e tirou a profissional da concorrência.

Tralli, por sua vez, assumiu o Edição das 18h na pandemia, quando Leilane Neubarth, então titular do telejornal, precisou se afastar por ordem da Globo.

Naquela época, funcionários com mais de 60 anos estavam proibidos de trabalhar por conta do risco de Covid-19.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].