César Tralli
César Tralli pode deixar a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais um nome do jornalismo da Globo está na mira da concorrência. César Tralli, âncora do “SP1” e plantonista do “Jornal Hoje” e do “Jornal Nacional”, recebeu uma proposta da CNN Brasil.

De acordo com as informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a nova concorrente da Globo teria feito uma proposta irrecusável ao marido de Ticiane Pinheiro, que está na casa há quase 30 anos.

Caso seja confirmado, será a segunda perda repentina da Globo em apenas duas semanas. No início do mês, Monalisa Perrone pediu dispensa das suas funções e assinou com a CNN Brasil, comandado por Douglas Tavolaro, ex-chefão do jornalismo da Record.

A ex-âncora do “Hora Um” dividirá o horário nobre com William Waack na programação do canal de notícias, que tem estreia prevista para o final do ano. Evaristo Costa, Mari Palma e Phelipe Siani completam a lista de ex-globais que assinaram com a CNN.

A suposta saída de César Tralli do jornalismo da Globo será um golpe e tanto na estabilidade do “SP1”. Graças ao carisma do jornalista, o telejornal tem um público fiel, que tem garantido diariamente a liderança isolada de audiência.

Ao vivo, César Tralli confunde repórter na Globo e comete gafe

César Tralli não costuma cometer gafes na apresentação do “SP1”, telejornal da Globo voltado para São Paulo no início das tardes, mas não está imune a erros.

Prova disso é que, na edição desta terça-feira (3), o marido de Ticiane Pinheiro chamava uma reportagem ao vivo, quando acabou confundido o nome de um repórter.

Romeu Neto foi chamado para falar sobre o caso que acompanhava, do homem que assassinou a própria esposa em um restaurante, e teve o nome trocado.

“O caso está registrado como homicídio, mas existem fortes indícios de que se trata de mais um caso de feminicídio. Romeu Tuma está acompanhando essas investigações”, disparou.

Romeu Tuma, no entanto, não era o nome do jornalista, mas sim de um senador que faleceu em 2010, e ex-diretor do DOPS, onde atuou no período da Ditadura Militar.

Romeu Neto não notou o erro, mas a internet sim. “Que bola fora do Cesar Tralli agora, chamou o Romeu Neto de Romeu Tuma e quase não segurou a risada”, comento um telespectador.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos