Cesar Tralli quebra regra na Globo e faz o “L” ao vivo no Jornal Hoje

Cesar Tralli
Cesar Tralli faz o L no Jornal Hoje e causa comentários na web (Imagem: Reprodução / Globo)

Cesar Tralli protagonizou um momento fora do roteiro no Jornal Hoje desta sexta-feira (22). O âncora da Globo quebrou o protocolo e fez a letra “L” com a mão na reta final do telejornal, e logo a web entendeu como um recado ao ex-presidente Lula (PT).

publicidade

Contudo, o gesto feito pelo jornalista não foi feito em homenagem ao político e muito menos ao jogador Cano, do Fluminense, alvo de uma reportagem anterior.

Na verdade, a atitude de Tralli foi em consideração a Léo Batista, que completou 90 anos. O veterano da TV foi o primeiro apresentador do Jornal Hoje e, em respeito ao trabalho do colega, fez o “L” com Karine Alves, apresentadora do quadro de esportes do jornal.

publicidade

Veja Também

Em seguida, uma reportagem mostrou Batista na redação do Jornal Nacional, onde deu detalhes da primeira edição do JH, em 1971.

“Em 1971, a gente inaugurou, apresentamos ao público o novo jornal, a nova revista da TV Globo, que era o JH. Eu estava na bancada no primeiro ‘boa tarde’. Tive a honra de ser o primeiro a dar ‘boa tarde'”, contou.

Na volta ao estúdio, Cesar Tralli repetiu elogios a Léo Batista e seguiu com a reta final da atração. Antes, o mesmo “L” foi alvo de uma matéria com Cano, do Fluminense, como personagem principal.

Web repercute “L” feito por Cesar Tralli

Mesmo com a direta homenagem a Léo Batista, muitos na web viram o “L” como um recado ao ex-presidente Lula, principal rival do presidente Jair Bolsonaro (PL) e líder nas pesquisas de intenções de voto.

publicidade

Confira:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.