Por ordem da alta direção da Warner, os jogos da Champions League foram retirados do canal da TNT Sports no YouTube. A decisão pegou o público que não tem a TV por assinatura de surpresa.
A lista de confrontos da primeira rodada confirmados pelos canais do grupo não consta duelo separado para a plataforma de vídeos gratuita, apenas os jogos da TNT Sports e Space, além do streaming da Max.
A TNT Sports revelou ao UOL Esporte que encerrou as transmissões no YouTube “neste momento” e culpou a decisão a uma determinação da Warner Bros. Discovery, mas sem maiores explicações.
A marca norte-americana ressaltou o compromisso pela exibição dos jogos da Champions League na TV por assinatura e na plataforma de streaming Max.
Trata-se de um golpe gigantesco para o público acostumado a acompanhar a narração de André Henning. Com a decisão, a Warner praticamente exige que o público brasileiro faça a assinatura da Max.
Champions League em novo formato estreia fora do YouTube
A Champions League começou a fase de liga com 26 times nesta semana. Todos disputarão 8 jogos cada, contra times sorteados de acordo com o ranking da Uefa.
O sorteio feito pela organizadora do torneio europeu não permitiu jogos entre times do mesmo país, e um clube não poderia pegar mais que dois times de um mesmo país na fase de liga.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].