Champions League fora do YouTube? Warner toma atitude drástica com canal do TNT Sports

Por ordem da alta direção da Warner, os jogos da Champions League foram retirados do canal da TNT Sports no YouTube. A decisão pegou o público que não tem a TV por assinatura de surpresa.

André Henning
André Henning é o principal narrador da TNT Sports; Warner manda canal parar de exibir a Champions League no YouTube (Imagem: Reprodução / TNT Sports)

A lista de confrontos da primeira rodada confirmados pelos canais do grupo não consta duelo separado para a plataforma de vídeos gratuita, apenas os jogos da TNT Sports e Space, além do streaming da Max.

A TNT Sports revelou ao UOL Esporte que encerrou as transmissões no YouTube “neste momento” e culpou a decisão a uma determinação da Warner Bros. Discovery, mas sem maiores explicações.

A marca norte-americana ressaltou o compromisso pela exibição dos jogos da Champions League na TV por assinatura e na plataforma de streaming Max.

Trata-se de um golpe gigantesco para o público acostumado a acompanhar a narração de André Henning. Com a decisão, a Warner praticamente exige que o público brasileiro faça a assinatura da Max.

Champions League em novo formato estreia fora do YouTube

A Champions League começou a fase de liga com 26 times nesta semana. Todos disputarão 8 jogos cada, contra times sorteados de acordo com o ranking da Uefa.

O sorteio feito pela organizadora do torneio europeu não permitiu jogos entre times do mesmo país, e um clube não poderia pegar mais que dois times de um mesmo país na fase de liga.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].