Changeman, Jiraiya e Jaspion turbinam audiência da Band

Jaspion
Clássico japonês, Jaspion impulsiona audiência da Band (Imagem: Divulgação / Band)

A Band fez a alegria dos saudosistas de plantão neste domingo (22), resgatando as clássicas séries japonesas Changeman, Jiraiya e Jaspion. As três produções – conhecidas no Brasil através da extinta Manchete – impulsionaram a audiência, conforme atestam dados referentes a Grande São Paulo.

No ar das 10h30 às 11h58, dentro da faixa Domingo Animado, Changeman, Jiraiya e Jaspion consolidaram o quarto lugar no ranking das emissoras de TV aberta, com 1,9 ponto, 2,7 de pico e 4% de participação no número de televisores ligados (share); trata-se de um crescimento de 111% no comparativo com o domingo anterior (15).

Jaspion emplacou o maior número, em audiência e share: 2,3 pontos, 2,7 de pico e 4,6% de share. Jiraiya garantiu 1,7 ponto, 2,1 de pico e 3,6% de share. Changeman, por sua vez, marcou 1,2 ponto, 1,6 de pico e 2,7% de share.

As três séries também bombaram nas redes sociais. A hashtag #JaspionNaBand chegou ao topo dos TrendingTopics Brasil no Twitter, registrando mais de três mil tweets por hora. Outras hashtags, como #Changeman e #DomingoAnimado, também figuraram na lista de assuntos mais comentados do país.

Cabe ressaltar que a média-dia da Band, das 7h à 0h, saltou de 1,8 ponto no dia 15 para 2,2 pontos neste domingo, 22 – um acréscimo de 27% na audiência. O canal também registrou bons números com Band Esporte Clube (2,5), Planeta Selvagem (3,1), Beethoven 1 (2,4) e 2 (3,3) no Cine Band, Terceiro Tempo (2,6), De Volta Para O Futuro 1 (2,6), 2 (2,3) e 3 (2,4) no Domingo no Cinema.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.