Chapolin Colorado se torna personagem de videogame

Chapolin Colorado
Chapolin Colorado estará no Fortnite (Imagem: Divulgação / Epic)

A Epic Games revelou nesta semana que um dos personagens favoritos da TV vai entrar para o mundo virtual. A empresa anunciou que o Chapolin Colorado vai fazer parte do Fortnite.

A novidade já vai estar disponível para os amantes do videogame a partir desta segunda-feira (1º), com direito a um pacote com vestimenta e itens do personagem, entre eles a marreta biônica.

Além das roupas e itens, que podem ser adquiridos separadamente, o usuário pode escolher uma variação de Chapolin, tais como: Agente Colorado, Capitana Colorada, Soldado Colorado, Amazona Colorada, Guerreiro Colorado, Guerreira Colorada, Herói Colorado, Heroína Colorada, Defensor Colorado e Defensora Colorada.

Por falar no personagem, o Globoplay tem interesse em colocar em seu catálogo as histórias de Chapolin e Chaves. A ideia era que a estreia dos programas estrelados por Roberto Gómez Bolaños acontecesse em outubro, no mês das crianças, mas não rolou.

A negociação envolve o Grupo Globo e os herdeiros de Roberto. O contrato impede a exibição na TV aberta, apenas na plataforma de streaming.

A possível chegada de Chaves e Chapolin no serviço brasileiro não interfere no contrato do SBT com a Televisa. Vale lembrar que, em agosto do ano passado, o SBT se despediu do seriado mexicano no SBT Brasil. Marcelo Torres e Márcia Dantas leram uma nota da assessoria do canal paulista sobre a decisão.

“Depois de 36 anos, o SBT vai deixar de exibir o seriado a partir de amanhã (1°). De acordo com o comunicado da emissora mexicana Televisa, que detém os direitos dos seriados, a suspensão da exibição se deve a um problema com o titular dos direitos das histórias“, destacou Márcia.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao público fiel de Chaves, Chapolin e Chespirito. E está na torcida para que as duas empresas mexicanas entrem em acordo o mais rapidamente possível“, completou Marcelo.

Em seguida, o telejornal exibiu o trecho final de Boa Noite, Vizinhança, clássico do programa. “A gente espera que seja um ‘até breve’“, completou o apresentador, antes de despedir-se do público.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›