Chateado, Marcelo Madureira revela ter sido excluído pelos outros cassetas de programa

Marcelo Madureira
Marcelo Madureira revela ter sido excluído pelos outros cassetas de programa (Imagem: Reprodução / YouTube)

O novo programa da trupe do Casseta & Planeta na TV Cultura não conta com a presença de Marcelo Madureira. A ausência chamou a atenção e o humorista resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, no YouTube, o ex-Globo disse que Helio de la Peña e Hubert Aranha comunicaram de forma breve que ele não participaria do projeto. Além dos dois, o Conversa Piada conta com Beto Silva e Claudio Manoel.

“Foi um gesto desagradável, unilateral, não foi uma coisa conversada, não houve uma explicação formal. Eu fui expulso de uma festa que ajudei a organizar. É, no mínimo, lamentável“, disse o humorista.

Madureira, que disse ter ficado triste com o episódio, completou dizendo que espera que os ex-cassetas sejam “bastante criativos” na nova atração, ou seja, que não utilizem nenhuma ideia sua.

“Se eu identificar qualquer conteúdo que eu tenha feito parte na elaboração, eu vou ser obrigado a tomar medidas legais, porque vocês estão se apropriando de uma parte minha de uma obra que a gente construiu junto”, apontou o famoso.

Na época da estreia do programa na TV Cultura, Helio de la Peña justificou a ausência de Marcelo Madureira dizendo que os quatro participantes estavam trabalhando em conjunto nos últimos anos.

“A gente já vinha criando coletivamente nesses últimos dez anos. E como a gente queria se afastar do que é o Casseta, não fazia sentido fazer um outro programa com a mesma formação. Estamos nós que estamos mais próximos“, afirmou, completando que jamais excluiria os colegas por questões pessoais.

No começo do ano, Marcelo Madureira causou ao atacar Christiane Pelajo e soltar comentários gordofóbicos e machistas ao comentar o vídeo que viralizou da jornalista nos bastidores da GloboNews.

As declarações preconceituosas do humorista foram feitas no Na Lata com Antonia Fontenelle, do YouTube. “Ela é muito gorda para a televisão e nunca a achei boa jornalista. Sempre achei muito gorda, antipática. Sempre tive uma queda para ser o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor da emissora]. Se eu fosse ele, tirava”, disparou o famoso, na época.

O ex-Casseta seguiu com o tom machista e criticou o figurino usado pelas mulheres dos telejornais do canal carioca. Ele disse que as jornalistas se vestem muito mal.

“Gosto muito do Ali Kamel, mas ele devia ‘dar um tapa’ no jornalismo. As roupas que as jornalistas usam, as apresentadoras do tempo, que roupas horrorosas, nossa senhora“, afirmou Marcelo Madureira no papo com Antonia Fontenelle.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›