A volta de Chaves e Chapolin tem sido motivo de comemoração tanto para o público quanto para o SBT. As atrações mexicanas estão dentro da meta estabelecida por Daniela Beyruti e tudo leva a crer que a grade de 2025 será criada levando em consideração os dois programas.
Não necessariamente Chaves e Chapolin serão vistos na programação diária do SBT no ano que vem, mas o trabalho feito pelas produções clássicas deixará pavimentado um caminho mais seguro. É tudo o que espera a atual direção: audiência, faturamento e estabilidade.
Após o SBT Brasil, Chaves tem oscilado entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo, a principal praça do país. O mesmo vale para Chapolin, mas com um bônus: o herói mexicano tem batido de frente com a reprise de Gênesis, da Record.
Para 2025, o SBT não garante a permanência das duas atrações, principalmente pelo desejo da alta cúpula de aumentar a duração do Tá Na Hora, atrasar o início do SBT Brasil e consequentemente modificar o horário nobre, atualmente ocupado por A Caverna Encantada.
O caminho que o SBT avalia para Chaves e Chapolin em 2025
Se nada mudar até março, Chaves e Chapolin deixarão a programação da noite. A ideia inicial é colocá-los no Sábado Série, das 12h às 14h15, e nas manhãs de domingo, das 9h às 11h, antecedendo o Domingo Legal.
Mesmo com a avaliação nas alturas, o SBT entende que a meta de 2025 é atrair público e patrocinadores com produções inéditas, desde novos programas ao vivo até novelas.
Neste caso, não está descartado um novo horário para produções turcas ou mexicanas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].