Chaves segue dentro dos planos do SBT para a programação do ano que vem. A atração mexicana está de volta ao catálogo do canal paulista há várias semanas após o novo acordo da Televisa com a família Bolaños.
A expectativa é que o programa de humor seja uma das atrações da grade de 2025. Daniela Beyruti, CEO do SBT, estuda o melhor caminho para colocar o clássico no ar, assim como Chapolin.
Todavia, alguns pontos atrapalham a volta imediata do seriado mexicano. Há algumas semanas, a emissora anunciou Chaves na faixa das 18h30 às 19h45, mas mudou de ideia no último minuto.
A direção vê a volta de Chaves com bons olhos, mas relançar o seriado na atual grade é um problema para as afiliadas, pois contam com seus telejornais locais na faixa do almoço e com suas versões do Tá Na Hora.
Chaves é sinônimo de audiência no SBT
No dia 12 de outubro, no Feriadão SBT pelo Dia das Crianças, na faixa das 14h00 às 15h02, Chaves estreou e assegurou 5,0 de média, 5,7 de pico e o segundo lugar isolado, contra 9,3 pontos da Globo e 3,0 da Record.
No mesmo dia, Chapolin também marcou presença na grade especial. Das 13h20 às 14h00, o seriado cravou 3,8 pontos de média e 10% de share. Ou seja, de 100 televisores sintonizados, cerca de 10 estavam no SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].