Chaves vira fenômeno da Netflix, Prime Vídeo, Globoplay e SBT+

Após ficar fora das plataformas de TV e streaming do Brasil por quatro anos, Chaves (1973-1980) fez um retorno surpreendente e se tornou um fenômeno de audiência.

Chaves
Chaves é sucesso em plataformas de streaming (Imagem: Divulgação)

O seriado criado por Roberto Gómez Bolaños, exibido no SBT desde o final de 2024, foi recentemente adicionado aos catálogos de grandes serviços de streaming, incluindo Netflix, Prime Video e Globoplay, provando que a produção continua a atrair uma enorme base de fãs.

Na última segunda-feira (11), a Netflix disponibilizou 273 episódios de Chaves, e a reação foi instantânea. Em menos de 24 horas, a série apareceu no Top 10 do serviço, alcançando o quinto lugar entre as séries mais consumidas. A informação é do UOL.

O Prime Video também viu um desempenho similar, com Chaves ocupando o sexto lugar entre as séries mais assistidas na terça-feira (12).

No Globoplay, a série ocupa o segundo lugar nos “conteúdos em alta”, ficando atrás apenas da novela Guerreiros do Sol.

Sucesso do Chaves no SBT+ e Multishow

Além das plataformas de streaming, Chaves também é um sucesso no SBT+ (plataforma de streaming do SBT), onde se destaca como o conteúdo mais consumido, apesar de disponibilizar apenas dez episódios fixos, com outros sendo rotacionados conforme a exibição na programação da emissora.

No Multishow, canal que pertence à Globo, episódios de Chaves continuam a ser exibidos diariamente, mantendo o interesse do público.

Chapolin e o legado de Chespirito

Embora Chapolin Colorado (1973-1979) ainda não tenha chegado à Netflix, ele pode ser assistido no Prime Video, Globoplay e SBT+. No entanto, o herói atrapalhado não tem tido a mesma audiência que Chaves, evidenciando o impacto duradouro do personagem que conquistou gerações de fãs.

A exibição de Chaves e Chapolin foi interrompida em 2020 devido a questões relacionadas aos direitos da obra.

A Televisa, detentora dos direitos da série, e o Grupo Chespirito, responsável pelos direitos intelectuais dos personagens e roteiros, estavam em disputa. No Brasil, os programas eram exibidos pelo SBT e Multishow e disponibilizados no Prime Video.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]