Chay Suede é cotado para viver Ayrton Senna em série da Netflix

Chay Suede é cotado para interpretar Ayrton Senna na série sobre a trajetória do piloto (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Chay Suede é um dos nomes mais cotados para viver Ayrton Senna, na série da Netflix que vai  recontar a vida do piloto. A informação é da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A produção vai contar com oito episódios, que prometem mostrar uma outra face da vida de Senna, uma parte até então desconhecida pela maioria dos fãs do piloto.

A trama pretende passar por momentos chaves da vida do campeão da F1, desde a infância, passando o início da sua vida automobilística, as relações entre amigos e familiares.

A ideia é revelar o homem por atrás das 41 vitórias na principal categoria do automobilismo mundial, até mostrar o fatídico acidente em Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994.

A família de Senna permitiu que a produção tivesse acesso a casa onde ele cresceu em São Paulo e o local será usado como um dos cenários de gravação, dando assim mais veracidade a obra.

A minissérie sobre a vida de Ayrton Senna tem previsão de ser disponibilizada na plataforma de streaming da Netflix a partir de 2022. A produção está em fase de desenvolvimento e, com o afrouxamento das medidas de seguranças imposta pela pandemia do novo coronavírus, deve iniciar a fase de gravações.

Apesar da aposta de Chay dos produtores, Caio Castro, que tem cada vez mais mostrado o seu envolvimento com o automobilismo, também já revelou o desejo de interpretar o personagem. “É uma das minhas maiores vontades, que deixo aqui explícita. Quando eu soube (da série), o corpo arrepiou inteiro”, confidenciou ele, em entrevista recente a Júnior Coimbra, no YouTube.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›