Chef famoso na TV americana teria “sala de estupro” em restaurante

Chef foi visto em vídeo embriagado agarrando uma mulher que aparentemente estaria desmaiada.

Além da fama midiática, o chef de cozinha Mario Batali também era conhecido por outros “méritos” no meio gastronômico. Ele ganhou o apelido de ameaça vermelha” entre os colaboradores de um dos restaurantes prediletos de Manhattan devido a seu comportamento sexual pouco apropriado no âmbito profissional.

Ele foi afastado de sua empresa, a Batali & Bastianich Hospitality, por tempo indeterminado após quatro mulheres o acusarem de cometer assédio sexual por pelo menos duas décadas.

De acordo com o Page Six, o chef foi visto em um vídeo datado de 2008, embriagado e agarrando uma mulher aparentemente sem sentidos. O abuso teria acontecido no espaço da festa no terceiro andar do restaurante, que, segundo trabalhadores do local, seria uma espécie de “sala do estupro” cultivada por Batali no próprio local de trabalho.

Em outros relatos, uma ex-funcionária afirma que ele a agarrava por trás repetidamente e a mantinha presa contra seu corpo. Outra afirmou que ele agarrou seus seios em uma festa.

Em nota enviada ao Times, Batali reconheceu o erro e pediu desculpas. “Embora eu não me lembre desses ocorridos específicos, não há dúvida de que eu me comportei terrivelmente. Não há desculpas. Eu assumo toda a responsabilidade e sinto muito por qualquer dor, humilhação ou desconforto que eu tenha causado”.

Saiba mais:

Globo afasta ator de “Ilha de Ferro” após acusação de estupro

Netflix demite Danny Masterson após acusações de estupro

Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!