Chefão da Globo, Amauri Soares abriu o jogo sobre a contratação de Eliana. O líder da principal emissora do país afirmou que se aproveitou do desgate entre a apresentadora e o SBT e investiu na negociação.
O ex-marido de Patrícia Poeta afirmou que já tinha conhecimento da saída de Ivete Sangalo do comando do The Masked Singer e, nos bastidores, estava ciente da situação da ex-funcionária de Silvio Santos.
Segundo o executivo, a Globo estava disposta a contratar um nome de peso da TV. “Ouvimos que Eliana, com uma carreira impecável, vivia um desgaste grande com o SBT”, expôs em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Logo que soube da crise do canal rival com a loira, Amauri entrou em campo. “Vi que estava desgatada mesmo e criamos um pacote, que inclui o Saia Justa, um especial de Natal e um programa de Black Friday”, detalhou.
Fala de chefão da Globo explica pedido de Patrícia Abravanel
Em junho, o SBT exibiu a volta do Sala do Artista, no Programa Silvio Santos, com a participação de Eliana. Na atração, Patrícia Abravanel interrompeu o quadro e pediu perdão para a ex-vizinha de programação.
Patrícia chegou a pedir para a direção do programa tirar o diálogo da edição, mas a alta cúpula resolveu mantê-lo na exibição. “Não sei o que aconteceu aqui, mas em nome do SBT e da minha família, eu quero te pedir perdão”, falou.
A filha número 4 de Silvio Santos continuou: “Se alguém fez alguma coisa ou falou algo que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero pedir em nome da família Abravanel que você nos perdoe”. Eliana falou em fim de ciclo, mas deixou as portas abertas para um possível retorno.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].