Ao que tudo indica, a Globo quer fazer de tudo para conquistar um público que torce o nariz para a emissora desde o antigo governo.
VEJA ESSA
Depois de fazer sucesso com Vai na Fé, que contou com um núcleo de evangélicos, o canal carioca tem procurado também cativar outros grupos religiosos.
Prova disso é que a empresa estava com uma história de Thelma Guedes pronta para a faixa das seis, mas a mesma foi engavetada após pedidos superiores.
Segundo o Notícias da TV, o chefão da casa, Amauri Soares, pediu para que a empresa evitasse tramas espíritas em suas próximas produções.
Isso porque, de acordo com o novo diretor, há uma grande mudança no perfil do brasileiro que, apesar de ainda ser em sua maioria católico, tem se tornado mais multirreligioso.
Em reunião com os autores do canal, Amauri teria explicado que os evangélicos vão passar a ser a maioria pelo país e, por conta disso, a empresa não quer afastá-los da emissora.
Globo se pronuncia sobre mudanças nas histórias das novelas
Uma novela com temática espírita neste momento, por exemplo, faria com que esse público se afastasse ainda mais da Globo e, por isso, a obra de Thelma teria sido descartada por enquanto.
Apesar da informação, a emissora se pronunciou atrás de comunicado, garantindo que não houve qualquer orientação do tipo dentro da casa.
“A Globo desconhece tal orientação e reforça que os Estúdios Globo estão sempre abertos a receber as mais diversas propostas criativas de seus criadores“, diz a nota.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.