Chefão da Globo revela o motivo da escalação de Jade Picon para novela e dá opinião

Jade Picon
Jade Picon foi escalada para nova novela das 21h (Imagem: Reprodução / Globo)

A escalação de Jade Picon para Travessia, próxima novela das 21h da Globo, segue rendendo muito assunto nas redes sociais. Ela chegou a ser criticada por algumas atrizes, como Anna Rita Cerqueira, Nina Tomsic e Ana Hikari, que criticaram o fato da influencer não ter outros trabalhos na dramaturgia.

publicidade

Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Globo, então, quebrou o silêncio a respeito da ideia de colocar a ex-BBB no próximo folhetim do horário nobre. À coluna de Guilherme Ravache, do UOL, o chefão disse que não existe um movimento específico da emissora para trazer influenciadores.

Segundo ele, as oportunidades quando surgem são aproveitadas. Sobre a interferência na escalação de um profissional a partir do número de seguidores, Waddington diz que “depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios”.

publicidade

Veja Também

“Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no BBB e associou à personagem”, disparou o poderoso diretor.

Cabe lembrar, conforme já informou o RD1, na trama de Gloria Perez, Jade Picon irá viver Chiara, uma influenciadora digital vítima de fake news. A sua personagem, inclusive, será filha de Grazi Massafera, também ex-BBB, mas com anos de estrada na dramaturgia.

“Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características”, declarou Ricardo Waddington.

Jade Picon é elogiada por teste e pode surpreender público

“Desde o momento em que foi contratada, a Jade começou um trabalho de preparação bastante intenso. Assim como outros atores na mesma situação. E ela tem respondido muito bem”, afirmou o diretor da Globo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Além do desempenho no teste, outro ponto a favor de Jade é o potencial interesse de anunciantes e a chance de estender as ações comerciais da novela de maneira ainda mais integrada nas plataformas digitais da emissora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.