Chegada de Maju Coutinho à bancada não afetará rodízio do “JN”

Maju Coutinho

Maju Coutinho passa a integrar rodízio do “Jornal Nacional” a partir deste sábado (16) (Imagem: Reprodução / Instagram)

A chegada de Maju Coutinho à bancada do “Jornal Nacional” – neste próximo sábado (16) – não implicará em mudanças na escala de apresentadores eventuais do noticiário. É o que a garante a Globo, consultada pelo RD1 no início da tarde desta quarta-feira (13). Além da entrada da Maju na escala, não há nenhuma mudança”, assegurou o canal.

A última alteração no time de substitutos de Renata Vasconcellos e William Bonner implicou nas chegadas de Dony De Nuccio (do “Jornal Hoje”) e Flávio Fachel (do “Bom Dia Rio”). Os dois foram recrutados para o “JN” diante das saídas de Alexandre Garcia, que deixou a emissora em dezembro, e de Chico Pinheiro, por “uma mudança de rotina”, conforme alegado pela casa.

Além de Dony e Fachel, a equipe de apresentadores eventuais do “Jornal Nacional” conta com César Tralli (“SP1”), Heraldo Pereira (GloboNews) e Rodrigo Bocardi (“Bom Dia SP”); no time feminino, além de Maju, Ana Luiza Guimarães (“RJ2”), Ana Paula Araújo (“Bom Dia Brasil”), Giuliana Morrone (Globo Brasília), Monalisa Perrone (“Hora Um”) e Sandra Annenberg (“Jornal Hoje”).

Maria Júlia Coutinho chegou à Globo em 2007, após dois anos na TV Cultura. Passou pelo “Globo Rural” e por jornais locais de São Paulo antes de assumir a previsão do tempo do “Hora Um”, em 2014. O sucesso a levou para o “Jornal Nacional”, no ano seguinte, em meio à reformulação do noticiário – então adotando um tom “mais informal”. Em 2017, Maju voltou à bancada – que já havia capitaneado em telejornais da Cultura –, integrando o rodízio de sábado do “Jornal Hoje”.

Maria Júlia será a primeira negra a ancorar o telejornal de maior audiência do país. No “JH”, ela contava com a companhia de Zileide Silva, da Globo Brasília; ainda, Gloria Maria, uma das veteranas da casa, repórter e apresentadora eventual do “Globo Repórter”. Cabe destacar também a presença de Heraldo Pereira no “JN”. O jornalista chegou à bancada em 2002; foi, por anos, o substituto oficial de William Bonner em férias e folgas. Desde 2018, conduz o “Jornal das Dez”, da GloboNews.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.