Chico Buarque, Samantha Schmütz e mais famosos protestam nas ruas contra Bolsonaro

Chico Buarque e Samanta Schmütz
Chico Buarque, Samantha Schmütz e mais famosos protestam nas ruas contra Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Como sabido, aconteceu nesse sábado (19) mais uma manifestação popular contra o governo de Jair Bolsonaro e a falta de medidas preventivas contra a Covid-19, além do pedido por mais vacina. Chico Buarque, Samantha Schmütz, Paulo Betti, Dadá Coelho, Malu Mader, Tony Bellotto e Enrique Diaz foram famosos que compareceram.

Os atos aconteceram em todo Brasil, mas esse grupo de celebridades esteve na passeata que rolou no Rio de Janeiro (24). Chico, que foi símbolo da Ditadura Militar, entre1964 e 1985, já deixou claro em algumas entrevistas que torce pelo impeachment do presidente da república, como uma à Regina Zappa: “Eu fico torcendo, primeiro, para cair esse homem, de uma vez, para parar de morrer tanta gente”.

Samantha foi outra fotografada na “revolta” contra todo esse contexto político e tem falado abertamente sobre o tema nas redes sociais. A artista recentemente alfinetou Luciano Huck por dar seu voto em branco em 2018 e detonou Juliana Paes por ficar no lado isentão do posicionamento. Pouco tempo depois a famosa teve o perfil do Instagram derrubado — que voltou depois ao ar — e sugeriu que isso foi resultado de censura.

Malu e Tony, que são casados, foram acompanhados da família e todos usaram máscara, como mostrado em fotos. O músico, em entrevista ao canal Sempre Um Papo mostrou oposição ao governo Bolsonaro: “Esse governo é em todos os sentidos assustador, porque além de incompetente, ele tem esse viés autoritário, fascista mesmo”.

Paulo e Dadá, outro casal, também compareceu aos protestos. O ator de 68 anos também é anti-bolsonarista e, quando tomou a vacina contra o novo coronavírus, chamou o político de genocida. Os dois tiveram a companhia de Enrique Diaz, colega de profissão.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›