Chico Pinheiro acaba com governador após crise no Rio de Janeiro: “Farsa que virou tragédia”

Chico Pinheiro

Chico Pinheiro dá sermão em governador do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Ex-contratado da Globo e atualmente no comando de um telejornal dentro de um canal no YouTube, Chico Pinheiro rasgou o verbo contra o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, diante do caos vivido pela população na segunda (23).

Numa declaração forte, o jornalista alertou que Castro “não tem as mínimas condições para governar nada, muito menos um estado complexo com o RJ”.

O ex-global disse que há menos de 5 anos, o político era um pequeno vereador, mais conhecido por cantar em igrejas. “Virou vice do bolsonarista Witzel que, cassado, deu-lhe o governo. Farsa que virou tragédia!”, disparou.

Chico Pinheiro entra na cobertura de ataques no Rio

A manifestação de Chico fez parte do trabalho dele na cobertura da situação trágica vivida pela capital carioca. A situação extrema gerou uma reação nos principais canais de TV, como a presença mais forte do jornalismo da Record Rio.

O canal, vice-líder de audiência na Grande Rio de Janeiro, adiantou o Cidade Alerta local e deu mais espaço para o noticiário sobre os incêndios dos ônibus e trens, além da violência galopante nas ruas. A mudança na grade provocou um aumento substancial de público, com direito a recorde anual.

A Globo, por sua vez, manteve a programação normal em grande parte do dia, mas abriu boletins ao vivo para o Rio de Janeiro e todo o país com informações importantes sobre o dia histórico na cidade.

Confira:

Chico Pinheiro

(Imagem: Reprodução / Twitter)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].