Chico Pinheiro foi estrela do jornalismo da Globo por 32 anos e sua saída do canal pegou o público de surpresa. Para quem mostrou torcida para a volta do âncora em uma atração diária, a ideia exposta pelo jornalista jogou um balde de água fria no sonho.
VEJA ESSA
Em bate-papo para o Bola da Vez, da ESPN Brasil, o comunicador descartou a possibilidade de aposentadoria. “Eu ainda estou aí. Quero fazer uma coisinha aqui, outra ali. Mas nada de jornalismo diário, pelo menos por enquanto. Eu não penso nisso”, afirmou.
Sobre sua saída da Globo, uma das principais notícias do meio televisivo no primeiro semestre deste ano, Chico Pinheiro alfinetou: “Eu fui demitido umas dez vezes durante a pandemia. O que tem de picareta falando da vida alheia é impressionante”.
Chico Pinheiro lembra período interminável fora da Globo por causa da pandemia
O apresentador lembrou que ficou um ano e três meses em casa por questão de saúde, durante a pandemia do coronavírus, mas recebendo o salário integralmente. “E, quando voltei, fiquei mais um ano ainda no ar”, ressaltou.
“Mas, durante um tempo, estava todo dia uma notícia a meu respeito”, frisou. Chico Pinheiro contou que nunca recebeu qualquer ligação de jornalista para “perguntar se é verdade ou não era a tal informação”, e criticou:
“Hoje em dia, esses caras estão ganhando muito dinheiro com clique. Eu acho, inclusive, que as grandes empresas precisam rever essa questão, que é bastante grave”.
Chico Pinheiro saiu da Globo em abril. A decisão foi oficializada por um comunicado interno de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora. Desde então, Ana Paula Araújo assumiu sozinha a bancada do Bom Dia Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].