Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo televisivo, Chico Pinheiro falou com carinho sobre Glória Maria, que morreu na manhã de quinta-feira (2), após dias internada no Hospital Copa Star, no Rio. O ex-Globo resgatou o dia que conheceu o símbolo do telejornalismo.
VEJA ESSA
Ex-âncora do Bom Dia Brasil, Chico revelou que seu primeiro contato com Glória ocorreu em 1977, quando o jornalista era chefe de reportagem da Globo em Belo Horizonte. “Ela veio do Rio de Janeiro para fazer uma matéria para o Jornal Nacional em Ouro Preto”, relembrou.
Na época, Pinheiro se mostrou impressionado com Glória. “Era uma coisa rara, uma mulher negra, magra e forte, que não passava despercebida”, relatou.
O comunicador frisou que naquela época não era comum ver jornalistas negras na redação da Globo, muito menos no comando dos telejornais, algo que mudou com o passar dos anos. Chico comentou que acompanhou Glória durante sua carreira. Para o ex-global, a apresentadora foi um exemplo de luta.
Chico Pinheiro emociona com homenagem a Glória Maria
A amizade e companheirismo de 45 anos foi palco de uma mensagem carinhosa de Chico a Glória no Instagram. O âncora colocou a amiga como um exemplo para meninas pretas.
A morte de Glória Maria, no dia de Iemanjá, a Rainha do Mar, rendeu uma reflexão de Pinheiro, sobre a resposta envolvendo os mistérios do fundo do mar.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].