Chico Pinheiro exata Glória Maria em reflexão comovente

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro se manifesta sobre Glória Maria (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo televisivo, Chico Pinheiro falou com carinho sobre Glória Maria, que morreu na manhã de quinta-feira (2), após dias internada no Hospital Copa Star, no Rio. O ex-Globo resgatou o dia que conheceu o símbolo do telejornalismo.

Ex-âncora do Bom Dia Brasil, Chico revelou que seu primeiro contato com Glória ocorreu em 1977, quando o jornalista era chefe de reportagem da Globo em Belo Horizonte. “Ela veio do Rio de Janeiro para fazer uma matéria para o Jornal Nacional em Ouro Preto”, relembrou.

Na época, Pinheiro se mostrou impressionado com Glória. “Era uma coisa rara, uma mulher negra, magra e forte, que não passava despercebida”, relatou.

O comunicador frisou que naquela época não era comum ver jornalistas negras na redação da Globo, muito menos no comando dos telejornais, algo que mudou com o passar dos anos. Chico comentou que acompanhou Glória durante sua carreira. Para o ex-global, a apresentadora foi um exemplo de luta.

Chico Pinheiro emociona com homenagem a Glória Maria

A amizade e companheirismo de 45 anos foi palco de uma mensagem carinhosa de Chico a Glória no Instagram. O âncora colocou a amiga como um exemplo para meninas pretas.

A morte de Glória Maria, no dia de Iemanjá, a Rainha do Mar, rendeu uma reflexão de Pinheiro, sobre a resposta envolvendo os mistérios do fundo do mar.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].