Chico Pinheiro expõe opinião polêmica sobre áudio racista de William Waack na Globo

Chico Pinheiro e William Waack
Chico Pinheiro relembrou áudio polêmico de William Waack (Imagem: Reprodução – YouTube – Globo / Montagem – RD1)

Chico Pinheiro deu sua sincera opinião ao abordar o áudio polêmico e racista que vazou de William Waack nos bastidores da Globo em 2017.

Na ocasião, o apresentador do Jornal da Globo surgiu em gravação dizendo que o barulho de uma buzina que estava o incomodando era “coisa de preto”.

Em entrevista ao podcast Futeboteco, o jornalista foi perguntado do episódio e, sem papas na língua, alegou que o ex-colega de emissora, que foi demitido por conta da situação, disse isso porque era justamente o que ele “sentia”.

Odeio esse tipo de comentário… [Mas] a boca fala do que o coração está cheio. Onde está o seu coração? Onde está seu tesouro, aí está o seu coração […] Naturalmente a hora que a gente fala, a gente fala do que a gente sente, né? Eu nunca tive essa visão nem com relação aos meus irmãos pretos, nem aos garis, muito pelo contrário, tenho um carinho enorme“, ponderou.

Chico citou ainda que enxerga no jornalismo uma forma de transformar a sociedade atualmente. Para o profissional, o espaço que tem na TV é de um privilégio para tentar construir a consciência das pessoas, abordando questões de igualdade e justiça.

Globo tomou decisão fatal contra apresentador; outro caso também repercutiu na web

Waack, na época, foi acusado de racismo e não voltou a trabalhar mais no canal. O apresentador, no entanto, lidera uma atração na CNN Brasil.

Outro caso parecido foi com Boris Casoy, no Jornal da Band, quando vazou em um áudio detonando dois garis que foram entrevistados na virada do ano, em 2009.

Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho“, disparou ele, que foi processado por um dos garis e pagou R$ 60 mil de indenização.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.