Chico Pinheiro
Chico Pinheiro apresenta o “Bom Dia Brasil” na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Na última quinta-feira (17), uma situação bem desagradável envolvendo o jornalista Chico Pinheiro aconteceu no Twitter. Após uma publicação do perfil oficial da Rede Globo convidando os internautas a assistirem o “Bom Dia Brasil”, um rapaz identificado como Luiz Antônio de Lacerda se manifestou.

“Esse Chico Pinheiro e sua trupe deve ser enforcada. Será mais barato. Mentirosos, subservientes, aproveitadores e distorcem os fatos com comentários cretinos”, disse ele. O jornalista printou a postagem do rapaz e publicou em seu perfil, dizendo: “O ‘professor’ diz que forma Coaches na Faculdade de Tecnologia FAESA. @faesa_oficial. É isto mesmo?”.

A Faculdade mencionada se manifestou rapidamente no perfil oficial da instituição sobre o ocorrido, desmentindo que o homem faça parte do quadro de professores: “Chico Pinheiro foi com grande surpresa que vimos o seu tweet! Esclarecemos que esse profissional não faz parte do nosso quadro de professores. Ainda assim fazemos questão de reforçar que o comentário está em total desacordo com os valores da Instituição”.

O jornalista retwittou a resposta da instituição em sua página. Em seguida, a FAESA continuou as publicações explicando que era de costume a promoção de diversos cursos pontuais em parceria com outras empresas e que uma dessas aulas seria ministrada por Luiz Antônio de Lacerda, o responsável pelo tweet que agredia Chico Pinheiro. No entanto, a Faculdade informou que a parceria seria reavaliada.

Em outra publicação, a Instituição afirmou: “Diante do ocorrido, informamos que a parceria para o curso do dia 04/02/2019 está suspensa e a formação, que seria ministrada pelo Sr. Luiz Antônio de Lacerda, está cancelada”. O jornalista disse acreditar na Instituição.

Globo se pronuncia sobre saída de Chico Pinheiro do “Jornal Nacional”

Na última semana, o RD1 informou, com exclusividade, a chegada de Dony de Nuccio, do “Jornal Hoje”, e de Flávio Fachel, do “Bom Dia Rio”, à bancada do “Jornal Nacional”. Os dois foram escalados para o rodízio dos finais de semana, cobrindo as vagas deixadas em aberto por Alexandre Garcia, agora fora da emissora, e Chico Pinheiro – e não Heraldo Pereira, como informamos anteriormente.

Âncora do “Bom Dia Brasil”, Chico não fará mais parte do esquema de revezamento que cobre as folgas dos titulares do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos e William Bonner. Consultada, a Globo informa que a saída de Chico é “uma mudança de rotina” e diz ser “normal que, de tempos em tempos, haja uma mexida”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!