Guga Chacra foi alvo de uma informação falsa espalhada nas redes sociais. Durante a cobertura das Eleições Americanas na GloboNews, internautas propagaram um vídeo do jornalista aos prantos.
O comentarista da TV apareceu chorando em vídeo. “Imagens exclusivas mostram Guga Chacra chorando após vitória avassaladora de Trump” e “Esquerdista vendo que Trump foi eleito novamente presidente dos EUA”.
A gravação foi tirada de contexto. Guga chorou em março de 2020, nos primeiros dias da pandemia de Covid-19. Ele estava preocupado com a possibilidade de lockdown e da proliferação da doença.
Na época, o jornalista desabafou no extinto Manhattan Connection, na GloboNews: “É muito triste tudo isso. Eu estava falando com o Caio [Blinder], dá até vontade de chorar”.
O curioso é que o mesmo vídeo foi usado para desinformar em 2020, quando Chacra teria chorado por causa de uma possível vitória de Trump. Naquele ano, Joe Biden ganhou do Republicano.
Guga Chacra fala sbre eleição de Donald Trump
Ao vivo na GloboNews, Guga Chacra deu sua opinião sobre o mandato de Trump. “Não será um governo moderado (…) ele tenta cumprir o que ele promete, concordem as pessoas ou não”, alertou.
O jornalista ainda definiu a volta de Trump a poder como algo messiânico. “[Ele] Conseguiu dar uma volta por cima. É uma vitória sólida, mais forte, e ele retorna extremamente empoderado para a Casa Branca, até com um tom messiânico, por ter sobrevivido àquela tentativa de assassinato”, disse.
Confira:
“Donald Trump conseguiu dar uma volta por cima. É uma vitória sólida, mais forte, e ele retorna extremamente empoderado para a Casa Branca, até com um tom messiânico, por ter sobrevivido àquela tentativa de assassinato. Trump volta com a experiência de ter sido presidente e… pic.twitter.com/52OsSzvyn9
— GloboNews (@GloboNews) November 6, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].