Chris Flores dá bronca em jornalista do Fofocalizando após caso Klara Castanho

Chris Flores
Chris Flores criticou Matheus Baldi ao vivo (Imagem: Reprodução / SBT)

Chris Flores aproveitou um momento do Fofocalizando, do SBT, desta segunda-feira (27), para criticar o colega de programa Matheus Baldi, após ele ser apontado como um dos responsáveis pelo vazamento da gravidez de Klara Castanho, resultado de um estupro. A criança foi entregue para adoção.

A atração de fofocas foi totalmente dedicada ao assunto. Logo no começo, a jornalista disparou: “Não vou começar feliz e nem comemorando mais uma semana. Fomos acusados de dar essa notícia. Em nenhum momento demos essa notícia aqui no Fofocalizando”.

Depois de ouvir especialistas e dar o ponto de vista de Matheus, Flores criticou o seu colega: “Acho tudo muito lamentável. Fiquei triste e estou há dias sem dormir desde que tudo isso estourou (…) eu acho que sim, ele [Matheus Baldi] cometeu um erro”.

“Independente da intenção dele, que ele já passou aqui, que foi a intenção de dar uma notícia, ele tinha as fontes dele, fez a apuração dele, acho que foi um erro no momento em que ele dá a notícia sem ter a certeza da gestação, para que a Klara e a assessora pudessem confirmar isso”, disparou.

A apresentadora do SBT ainda ressaltou: “Nesse tipo de caso, a gente não deve dar [a notícia] por uma questão de preservação da mulher, digo isso porque fui vítima também”.

Chris Flores, então, lembrou que teve uma segunda gravidez, mas que foi interrompida de forma inesperada. Na época, ela acabou tendo uma informação vazada por jornalistas e até hoje sofre com essa perda.

Sonia Abrão desabafa sobre decisão de Klara Castanho

Sonia Abrão deu a sua opinião a respeito do caso envolvendo Klara Castanho. “Foi de uma forma muito cruel e muito covarde. O nome da Klara Castanho está em todas as capas, mas o nome do estuprador e das enfermeiras é protegido, está em sigilo. Quem está na berlinda, quem está é ela, no momento de maior fragilidade”, disparou a apresentadora do vespertino.

Revoltada, a jornalista ainda demonstrou compaixão com a atriz de 21 anos e afirmou que é preciso entender a dor dela.

“Vocês pensam que é fácil abrir mão de um bebê? É que a única maneira que ela conseguiu de fechar essa questão foi assim. Não venha romantizar que filho é para sempre (…) para com isso. Mulher também é gente, ser humano, não é esse mito da maternidade a qualquer custo”, defendeu.

Sonia Abrão seguiu com o seu desabafo e disse que muitos dos que criticam não conseguem entender a gravidade da situação. A contratada da RedeTV! aproveitou para elogiar a maturidade da jovem para entender que não conseguiria criar uma criança fruto de uma tragédia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]