Chris Flores se revolta com Karina Bacchi e sai em defesa de Giovanna Ewbank após polêmica

Chris Flores
Chris Flores compartilha opinião sincera após Karina Bacchi criticar Giovanna Ewbank (Imagem: Reprodução / SBT)

Chris Flores desabafou no Fofocalizando sobre a crítica feita por Karina Bacchi contra a reação de Giovanna Ewbank no episódio de racismo envolvendo Títi e Bless, filhos da atriz com Bruno Gagliasso. Para a apresentadora do SBT, a ex-Record ignorou o racismo como uma forma de violência.

No programa do SBT, Chris Flores afirmou que “é difícil a gente saber o que é racismo quando a gente não é preto”, mas frisou que, “quando a gente não quer enxergar também, porque a gente pode não ser preto mas pode ver o outro sendo racista”.

A jornalista pontuou que o outro “pode se ver sendo racista, identificar isso, querer mudar, querer melhorar, querer ajudar ao próximo”, e acrescentou: “O racismo é muito rasteiro, porque vem disfarçado de boas palavras, de olhar… ‘foi só um olhar’, ‘foi só uma sensação'”.

Em sua fala em resposta a Karina Bacchi, a estrela do SBT pediu que todo mundo fizesse um exercício juntos. “Cuspida, tapa na cara, empurrão, a gente entende como violência. Por que a gente não entende o racismo como violência?”, questionou.

“O racismo é um tipo de violência”, frisou Chris Flores. “E às vezes mais cortante do que um cuspe na cara. No dia em que a gente entender essa violência praticada, colocar de igual para igual, aí sim a gente vai combater o racismo, porque essa é a verdade”, apontou.

A contratada do canal de Silvio Santos argumentou que “o racismo é uma violência, o olhar é uma violência, o falar é uma violência, atitudes são violências”.

Chris Flores relembra episódio de racismo

No Fofocalizando, a colega de Gabriel Cartolano lembrou o racismo sofrido por Títi e Bless por uma mulher em Portugal. A artista ressaltou que quando o racista é flagrado, “a pessoa se retrai e finge que nada aconteceu”.

“Foi só um olhar, não foi nada demais. Não para ela, mas quem sofreu a violência, porque o racismo é uma violência, não esquecerá jamais. Não é só a violência física que é uma violência. Existem outros tipos de violência”, justificou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].