Christiane Pelajo terá um novo momento da sua carreira a partir da segunda-feira (4) com a sua estreia no Conexão GloboNews. A jornalista entrará no lugar de José Roberto Burnier que, em abril, assumiu o SP2, da Globo. Desde 2016, a âncora apresentava o Edição das 16h, no canal fechado.
VEJA ESSA
“A vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Estou pronta e cheia de gás para essa nova movimentação na minha vida profissional. Há 26 anos, eu apresento jornal todos os dias. Já dei inúmeros “boa noite” e “boa tarde” no ar. Chegou a hora do “bom dia”. Estou mais feliz ainda de participar do primeiro jornal da GloboNews ancorado por três mulheres”, festejou a famosa ao G1.
Além da mudança envolvendo Christiane Pelajo, também no dia 4, Cecilia Flesch assume a ancoragem do em Em Ponto, telejornal que abre o dia levando as primeiras informações para os assinantes, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.
Há 17 anos na GloboNews, a famosa já trabalhou como produtora, editora, repórter, além de ter apresentado todos os telejornais do canal.
“Quero ser uma boa companhia no comecinho do dia, enquanto as pessoas se arrumam, tomam café ou fazem seus exercícios. Quero ajudar as pessoas a tirarem suas dúvidas sobre aquilo que não entenderam direito. Falaremos sobre como o dia está começando pelo país, sem deixar de lado, claro, as informações da política e da economia nacional. Aquilo que todo mundo precisa saber, que impacta na nossa vida e no nosso dia a dia”, comentou Cecília.
Aline Midlej chama Piquet de racista na GloboNews
Nos últimos dias, uma situação na GloboNews chamou a atenção. Aline Midlej usou parte do Jornal das Dez para um comentário firme e preciso sobre o racismo de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton. Na lata, a âncora chamou o ex-piloto de Fórmula 1 de racista e surpreendeu a web.
Depois da divulgação de toda a história que desencadeou na resposta da Fórmula 1 e do mundo da categoria contra Piquet, a jornalista afirmou que a produção do canal de notícias da Globo foi ignorada pelo bolsonarista.
“A nossa produção procurou a assessoria do Nelson Piquet, mas não teve resposta. Mas ele, como racista que foi e que é… Recebeu a resposta que merecia!”, disparou.
“E com uma classe, a resposta, claro, que ele nunca terá, com certeza. E neste dia do Orgulho LGBTQIA+ vamos focar em mudar a mentalidade, como disse Lewis Hamilton na resposta ao racismo do Nelson Piquet”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]