Christiane Pelajo foi mais uma entrevistada da revista Marie Claire, que tem feito um especial com mulheres jornalistas que atuam na pandemia. No papo, a apresentadora da GloboNews afirmou que vive o momento mais importante da carreira.
VEJA ESSA
Ela, que considera que o seu trabalho na pandemia é a sua “missão de vida”, destacou que torce pela notícia da vacina da Covid-19: “É essa a notícia de uma geração inteira. Não há fato que eu mais queria noticiar do que esse”.
A global ainda contou que a cobertura da pandemia a colocou em contato com outras duas figuras femininas da ciência que têm sido grandes agentes de combate ao vírus no país.
“Nunca tive tantos infectologistas e pneumologistas na minha agenda telefônica”, brincou. “Converso quase que diariamente com a Margaret Dalcolmo da Fiocruz e uma das entrevistas mais emocionantes que fiz recentemente foi com a Dra. Lily Yin Weckx [médica e pesquisadora da Unifesp e investiga-dora do braço brasileiro de um estudo da Universidade de Oxford para uma vacina]. Me orgulho muito de ter esse tipo de pesquisa aqui pois é uma prova do calibre dos cientistas e profissionais brasileiros”, prosseguiu.
A jornalista também lembrou que uma de suas maiores influências na carreira foi Cid Moreira. “Venho de uma família de economistas, mas desde os 5 anos queria seguir a profissão. Sempre quis estar no calor da notícia, admirei o trabalho de repórter, me sinto dentro da história. Via Cid Moreira na televisão e pensava: quero ser igual a ele”, confessou Christiane Pelajo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.