O comando de Regina Duarte sobre a pasta da Cultura na administração de Jair Bolsonaro tem dado o que falar no meio artístico, não por alguma realização da nova Secretária Especial, mas justamente por sua ausência. Diversos artistas têm demonstrado insatisfação com a aparente omissão da secretária diante de uma crise na Cultura, e a mais nova manifestação partiu de Christiane Torloni.
VEJA ESSA
A atriz fez uma live em seu perfil no Instagram com participação da cantora amazonense Márcia Novo, e além de chamar a atenção para o aumento de casos de Covid-19 em áreas de preservação indígena, ela disparou: “A pergunta que não quer calar: cadê a Regina Duarte?”.
“Há técnicos, bilheteiros, a pessoa que abre e fecha o teatro, já tem muitas pessoas passando sufoco”, disse a artista referindo-se à paralisação do setor provocada pela pandemia. Ao refletir sobre isso ela afirmou: “Somos essenciais, alimentamos a alma das pessoas”.
As cobranças a Regina resultaram em um movimento batizado de Cadê, Regina Duarte?, no qual representantes da classe artística questionam e cobram ações referentes à pasta da Cultura no Governo Bolsonaro, como a implementação do Fundo Nacional de Cultura.
Christiane Torloni e a pergunta que não quer calar: pic.twitter.com/ZZgjffSVdC
— Lobo Mau (@LoboMauSSA) April 27, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.