Colaboração: Reuber Diirr
VEJA ESSA
Um ponto que Christina Rocha tem em comum com Gugu Liberato foi o fato deles terem iniciado a carreira em 1981, no SBT (quando a emissora ainda se chamava TVS). Ao comparecer ao velório do apresentador, ela discursou amplamente.
Gugu faleceu na sexta-feira (22), devido a um grave acidente doméstico. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de Paulo e Christina falou sobre o trágico fato.
“Uma fase horrível. Apesar de não estar tão próxima do Gugu nesses últimos anos, a gente começou junto, praticamente. Eu sinto como se tivessem tirado um pedaço de mim no quesito de história”, disse ela aos jornalistas presentes.
Essa inesperada morte fez com que a comunicadora refletisse sobre a vida: “Daí a gente vê como a vida é efêmera. É uma coisa que a gente deveria pensar. Poderia ter sido eu, poderia ter sido comigo. Por mais que a gente fale, na teoria, que a gente tem que viver como se fosse o último dia, às vezes não conseguimos levar a vida como a gente sabe que deveria levar“.
“É uma lição pra gente viver, pra dizer um ‘eu te amo’ para a pessoa, fazer as pazes com alguém. Sem demagogia, mesmo! Toda vez antes de dormir, mando um ‘eu te amo’ para meus filhos no WhatsApp. Tentar viver a vida da melhor maneira possível. A vida é muito curta“, pontuou Christina Rocha.
A apresentadora ainda se mostrou chocada pela morte de Gugu: “Ele tinha tudo. Quem iria imaginar que um apresentador como ele, iria morrer em Orlando, trocando um fio do ar condicionado?“.
Na sequência, a famosa elogiou o artista como pessoa e como profissional: “Gugu sempre foi uma pessoa muito correta, muito íntegra. Ele não era só apresentador. Ele criava quadros… Ele era completo! Fora os empregos e quantas pessoas ele lançou. É uma perda“.
Por fim, ela mandou um recado para aqueles que o ouviam: “Façam homenagens em vida. Tem muitos artistas abandonados, apresentadores esquecidos… Depois que morre, já era“.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.