No Rio de Janeiro, milhares de pessoas não saíram de suas casas por causa do resultado do temporal que prejudicou vias, transporte e serviços básicos. Geraldo Azevedo foi um deles, que não foi até à Globo para o “Encontro” com Fátima Bernardes.
A apresentadora abriu o programa desta terça-feira (9) cumprimentado os convidados e plateia que chegaram sem problemas até o estúdio da emissora, mas lamentou a falta de Azevedo. “Não foi fácil chegar aqui hoje”, avisou ela.
Ana Maria Braga, na entrega para o “Encontro”, avisou que na atração teria o compositor. Fátima esclareceu: “E como a Ana falou, realmente a gente iria receber o Geraldo Azevedo, mas por conta da chuva foi impossível ele sair de casa”.
“Ele mora no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, mas está lá a postos, olha… Com violão e tudo! Geraldo, bom dia, estamos todos muito tristes…”, confessou a apresentadora.
“Mas é um prazer estar aqui falando pelo menos via internet com vocês”, lamentou ele. “Lá no Nordeste a gente sempre acha que chuva é uma coisa maravilhosa, mas aqui no Rio de Janeiro está ficando uma calamidade muito grande”, opinou o músico. “E cada chuva é essa tragédia”, completou a global.
Globo coloca apresentadores de sobreaviso após chuva no Rio
O forte temporal que atinge o Rio de Janeiro provocou uma ação surpreendente da Globo nesta segunda-feira (8). Por causa dos alagamentos no bairro Jardim Botânico, onde fica a central de jornalismo da emissora, a equipe de São Paulo foi colocada de sobreaviso durante o “Jornal Nacional”.
Durante todo o principal telejornal do canal, Renata Lo Prete e Carlos Tramontina ficaram na bancada utilizada pelo “Jornal da Globo”, mas com o visual do “JN” (imagem acima). A direção estava com medo que a transmissão do noticiário fosse afetada.
O bairro do Jardim Botânico foi um dos mais afetados pela chuva que caiu nesta segunda. O temporal teve início no fim da tarde de ontem e provocou correntezas que arrastaram carros pelas ruas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].