Cid Moreira é obrigado a mostrar a identidade após polêmica com fãs

Cid Moreira
Cid Moreira exibe identidade após dúvida de internautas (Imagem: Reprodução / Multishow)

Cid Moreira causou curiosidade nos fãs sobre o seu verdadeiro nome. Mesmo o ex-âncora do Jornal Nacional garantindo que o seu nome artístico é o mesmo da sua certidão de nascimento, a web ficou na dúvida. Ele, então, deu fim aos boatos e exibiu o seu R.G.

“Olha só, estou mostrando a identidade para falar, de novo, que meu nome é Cid Moreira mesmo. Prazer em conhecê-los. Vocês gostariam de mudar o nome de vocês? Me contem se ficaram contentes com as escolhas de seus pais”, disse ele.

Em vídeo, ele repetiu a informação para o esclarecimento final sobre o assunto e, claro, com direito a bom humor. “Hoje vim aqui para informar vocês de uma maneira definitiva que meu nome oficial é Cid Moreira. Olha a prova aqui: olha o meu RG. Um forte abraço a todos. O meu nome é Cid mesmo. Compartilhem isso. Mas se quiserem, podem me chamar de Cidão”, brincou.

Em fevereiro, Cid Moreira foi vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos 93 anos, ele foi um dos primeiros vacinados com um dos imunizantes disponíveis: a Coronavac ou a vacina do Oxford.

“Vou enfrentar a agulha [risos]. Eu não gosto de agulha. Estou com 93 [anos], em setembro faço 94. Será que eu resisto depois dessa primeira [dose]? Espero que todo mundo se dê bem”, desejou.

No início do ano, Cid Moreira comentou sobre a relação com a esposa, Fátima Sampaio. “Ela me acalma, diz que vai ficar tudo bem, e isso me faz dormir em paz. Como posso não amar alguém que passa óleos hidratantes em mim todos os dias por conta da fragilidade capilar que vem com o tempo? Que me lembra das minhas vitaminas e minha água de coco para não desidratar, que assiste os seriados comigo e ainda faz pipoca?”, questionou.

“Ela ainda passa álcool em gel em tudo que entra em casa. […] Não precisa falar mais nada, né? Desde o começo, fazemos tudo juntos. Não sei como explicar esse amor”, declarou o global.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›