Aos 92 anos de idade, sendo 51 como contratado da Globo, Cid Moreira renovou, recentemente, o seu vínculo com a emissora por mais cinco anos. Em entrevista ao UOL, o jornalista comentou sobre o novo acordo firmado com a empresa que o consagrou.
VEJA ESSA
“É um contrato que fiz de cinco anos, com opção de renovação por mais cinco. Quer dizer, se eu continuar respirando por mais cinco anos [risos]. Acho que o contrato foi mais um agradecimento da emissora pelos meus anos de trabalho”, afirmou.
Parte do novo contrato do jornalista o libera para fazer comerciais, na TV ou Internet, com a sua voz marcante em off, ou expondo a sua imagem. Cid tem aproveitado para fazer novas parcerias, como um podcast no serviço Deezer, no qual, em alguns minutos, fala de temas reflexivos sobre vida, perseverança, além de transmitir mensagens pessoais.
Questionado por qual razão sua voz costuma ser fonte de alento para seus fãs, o ex-âncora do Jornal Nacional explicou que não sabe ao certo. “Talvez por minha voz ser pausada, grave, com inflexões. Acho que, com isso tudo, as pessoas ficaram presas nessa sonoridade toda. Só pode ser isso”, justificou.
Parte do grupo de risco pelo Covid-19, devido a sua idade avançada, Cid Moreira fez uma análise de como acredita que o mundo vai se comportar após enfrentar o período da pandemia. “Acho que ainda teremos fases dolorosas. Não está fácil para ninguém. Para a população carente é devastador. Já passamos por momentos assim. Esse é o nosso mundo. Não é muito diferente dos tempos das guerras”, comparou.
“Quando era garoto, havia o medo da insegurança, da economia mundial oscilando. Agora vejo a saúde das pessoas em risco, com muita falta de conhecimento sobre um vírus. Nosso mundo virou de cabeça para baixo”, disparou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.