Cid Moreira volta à ativa com podcast de dicas para quarentena

Cid Moreira
Cid Moreira continua produzindo conteúdo em meio à quarentena (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 92 anos, Cid Moreira mostra que não existe hora certa para se reinventar e colocar a mão na massa. Ativo e muito bem humorado, o jornalista apresentou, em entrevista ao Jornal Extra, uma grande novidade: o lançamento do podcast Bom Dia, Cid, um programa diário matinal com reflexões sobre a vida e o período de isolamento social.

Em episódios de, aproximadamente, três minutos, o famoso empresta o seu tão inconfundível timbre para levar mensagens de sabedoria, fé e esperança ao público. Toda a produção é feita ao lado da sua esposa Fátima Sampaio, também jornalista, responsável por criar e o roteiro e escolher os temas do canal.

Considero o podcast um presente, um trabalho muito bonito no meio de toda essa tristeza da pandemia. É uma oportunidade de ser útil, levando alívio e esperança, enquanto tantos estão preocupados em como vão lidar com as contas. Sou um privilegiado“, analisa.

Além do novo projeto, Cid também mantém ativa sua conta em um canal no YouTube, com conteúdo que vai desde a declamação de poemas e leitura da Bíblia até resenhas de séries e receitas na cozinha.

Estou gostando muito de declamar os grandes poetas. Também estou gravando o meu livro ‘Boa Noite, Cid’, em primeira pessoa“, diz ele, que faz sucesso no Instagram, com mais de 740 mil seguidores.

Sobre a importância do jornalismo em tempos de pandemia, Moreira exalta os profissionais de comunicação. “Fundamental! Precisamos nos informar com jornalistas tradicionais de credibilidade. Acontece que o excesso de informações desencontradas deixa todo mundo neurótico“, reflete.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS