Cidade Alerta diminui sangue para atrair mulheres e Record é surpreendida com audiência

Paulo Carvalho

11/07/2023

Cidade Alerta

Luiz Bacci no Cidade Alerta; programa muda o tom e cresce na audiência (Imagem: Reprodução / Record)

Principal atração da Record no final da tarde e início de noite, o Cidade Alerta está com um novo formato. Após ordem da direção, o programa de Luiz Bacci tem diminuído o tom nas pautas e chamado a atenção do público feminino.

A cobertura de crimes não está fora de questão. O jornal tem investido em pautas menos policiais, segundo a Folha de S. Paulo. A atração tem apostado em conflitos entre vizinhos, desaparecimento e perdão entre casais.

Com as novidades, o Cidade Alerta tem crescido na audiência. Atualmente, o programa da Record tem alcançado média de 8 pontos em São Paulo, com 14% de share (número de televisores ligados). É o melhor resultado em 24 meses.

Luiz Bacci celebra bom momento do Cidade Alerta

Ainda de acordo com a reportagem, Luiz Bacci diz que o resultado se deve ao crescimento do público feminino e o acompanhamento de casos do início ao fim, o que dá um tratamento semelhante aos folhetins.

Vale lembrar que Bacci disputa com Mulheres Apaixonadas (2003), Amor Perfeito e Vai na Fé, da Globo, e as novelas Sortilégio e Refúgio para o Amor, do SBT.

Para o apresentador, alvo de um processo na Justiça por conta de uma matéria polêmica, isso é resultado do esforço diário de todos os envolvidos no programa.

O Cidade Alerta ainda compete e bate diariamente o Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena, na Band. A rivalidade tem rendido até treta ao vivo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].