Cidade Alerta domina e dá mais que A Bíblia; Prova de Amor se destaca

Cidade Alerta
Eleandro Passaia no comando do Cidade Alerta; telejornal supera os concorrentes (Imagem: Reprodução / Record)

Eleandro Passaia assumiu interinamente o Cidade Alerta durante as férias de Luiz Bacci e alavancou a audiência do telejornal na comparação com a segunda-feira da semana passada. O jornalístico deu mais que A Bíblia, produção exibida na faixa nobre.

Na média geral, o Cidade Alerta registrou 7,9 pontos na última segunda-feira (27), um resultado e tanto em se tratando da época de fim de ano. No dia 20 de dezembro, o mesmo programa marcou 6,8 pontos de média.

À noite, a novela A Bíblia, um compilado de algumas das superproduções do gênero, angariou 6,9 pontos de média. Na semana passada, o resultado foi maior: 7,8 pontos de média. Curiosamente, menos que o jornal sensacionalista alcançou ontem.

Antes do Cidade Alerta e A Bíblia

No período da tarde, a boa fase de Prova de Amor se mostrou resistente até mesmo aos últimos dias do ano, marcado pela falta de telespectadores em todos os canais de TV.

A reprise da novela que marcou época na tela da Record chegou a 7,3 pontos de média. Na penúltima segunda do ano, a média foi de 6,1 pontos. Nos dois casos, manteve a vice-liderança.

A produção escrita por Tiago Santiago encerrou qualquer expectativa ruim da direção da emissora a respeito da sua força. A novela não apenas garantiu a vice-liderança como não deu chance para qualquer avanço do SBT.

Entre o Balanço Geral SP e o Cidade Alerta, o folhetim exibido originalmente entre 2005 e 2006 causou mudanças drásticas na programação da concorrente.

Ao longo de toda segunda-feira, o canal da família Macedo exibiu o Balanço Geral Manhã (1,7), Balanço Geral Manhã SP (2,6), Fala Brasil (3,4), Hoje em Dia (4,4), JR 24h Manhã (4,6), Balanço Geral SP (8,2), A Hora da Venenosa (10,4), JR 24h Tarde I (5,8), JR 24h Tarde II (7,6), Jornal da Record (8,8), Quando Chama o Coração (6,2), Paredão dos Famosos (4,2), JR 24h Madrugada (2,5) e Entre Linhas (1,6).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›