Cinegrafista da Globo é agredido por bolsonaristas em cobertura do caso Roberto Jefferson

Globo

Cinegrafista da Globo foi alvo de agressão em cobertura (Imagem: Reprodução / Twitter)

Um repórter cinematográfico da Inter TV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, foi alvo de agressão durante a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), em Comendador Levy Gasparian, neste domingo (23).

Rogério de Paula, de 59 anos, foi atingido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) com um soco e caiu no chão. O profissional bateu a cabeça e teria tido um princípio de convulsão. A emissora informou que a câmera que ele usava quebrou ao cair no chão.

Vídeos do momento do ataque mostram que ele foi agredido pelas costas por um dos apoiadores de Jefferson que estavam no local. O caso ocorreu antes do ex-deputado ser detido por policiais.

O cinegrafista da Globo foi encaminhado para um hospital e passou por exames. O G1 informou que ele está lúcido e que não há sangramento.

Após o ocorrido, a InterTV divulgou nota de repúdio pela agressão sofrida pelo seu funcionário e destacou que “a agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar”.

O canal ressaltou ainda que o cinegrafista é premiado e com mais de 30 anos de empresa. Garantiu ainda que está dando todo o apoio ao seu profissional e que tomará todas as medidas necessárias para conseguir a punição aos agressores.

Cinegrafista da Globo está em observação

O profissional passou a noite na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e somente deverá ser liberado na manhã desta segunda (24). A medida foi tomada por médicos para assegurar que ele não entre em novo quadro convulsivo.

A Polícia Civil, por sua vez, emitiu uma nota em que disse que abriu inquérito para investigar o caso envolvendo o repórter cinematográfico. O comunicado ressaltou que já identificou o autor, mas as buscas seguem para tentar localizá-lo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]