Cenas lamentáveis foram vistas durante uma reportagem em Itaúna, interior de Minas Gerais. Um cinegrafista da TV Alterosa, afiliada do SBT na região, foi agredido covardemente por moradores da cidade enquanto trabalhava.
VEJA ESSA
Reginaldo Dias fazia uma matéria sobre a localização de um jovem de 19 anos que estava desaparecido. O corpo foi encontrado pela Polícia Civil. Um parente da vítima foi o responsável pela agressão.
Mesmo contido por um funcionário da funerária, ele deu chutes, socos e até jogou uma pedra contra Reginaldo. Um cinegrafista da TV Cidade acompanhou tudo de perto e registrou o momento da agressão.
As duas equipes de reportagem saíram do local escoltadas pela polícia. Reginaldo, que não se feriu gravemente, registrou um boletim de ocorrência e agora a polícia está em busca do suspeito.
Na web, o vídeo causou indignação. “Absurdo e inacreditável”, desabafou um. “Não é fácil passar por isso!”, afirmou outro. “Nada justifica fazer isso com um trabalhador. Um povo sem educação da nisso!”, lamentou um terceiro. “Falta de respeito com cinegrafista, cadê a humanidade?”, questionou mais um.
Ver essa foto no Instagram
Cinegrafista da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, é agredido durante reportagem
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].