Cinthya Rachel, do Castelo Rá-Tim-Bum, revê ofensa de Otávio Mesquita e desabafa

Cinthya Rachel
Cinthya Rachel relembra entrevista polêmica com Otávio Mesquita no Castelo Rá-Tim-Bum (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Cinthya Rachel, a eterna Biba do Castelo Rá-Tim-Bum, resgatou uma entrevista feita por Otávio Mesquita com parte do elenco do infantil da TV Cultura. O bate-papo virou um vídeo, exposto nas redes sociais, onde o apresentador do SBT chamou a atriz de “Tizil”.

O termo usado pelo comunicador, uma referência para lá de ofensiva a pessoas negras, foi propagado anos antes da discussão antirracista no mundo e, para a elite branca, era considerado um adjetivo positivo, algo que mudou radicalmente e de forma correta ao longo dos últimos anos.

Otávio Mesquita resgata entrevista e exibe no SBT

Em 24 de maio de 2022, Otávio Mesquita levou ao ar a entrevista gravada nos estúdios da TV Cultura, em 1994, vestido como o personagem Bongô e acompanhado do herdeiro, John, na época com cerca de dois anos.

Na conversa, Otávio foi pelo apelido: “Mimi, Cocó, Ranheta e Tiziu”, disparou para Freddy Allan (Zequinha), Luciano Amaral (Pedro), o filho John e Cinthya Rachel (Biba). Na hora, a estrela do programa deu um sorriso sem graça e seguiu com a entrevista.

A conta Pretitudes, no Instagram, exibiu o momento e desabafou: “Para quem diz ‘mimimi’, assim éramos tratados na TV”. Cinthya reagiu ao conteúdo e comentou no vídeo: “E eu ali tão novinha”.

No vídeo divulgado no YouTube, o Operação Mesquita descreveu: “No relembrando o passado, Otavio visita o Castelo Rá-Tim-Bum e tem um papo super divertido com o elenco em uma matéria de 1994”. Otávio Mesquita não se manifestou sobre o assunto.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].