Clara Tiezzi ficou emocionada ao saber da reprise de Tititi (2010) no Vale A Pena Ver de Novo; afinal foi a novela que marcou sua estreia na TV, na qual interpretou a personagem Mabi. Segundo ela, acompanhar novamente a obra vem trazendo um misto de emoções.
VEJA ESSA
“Aqui em casa, colocamos o despertador para o horário da novela e não perdemos nenhum capítulo até agora. É uma sensação muito louca, porque eu vejo algumas coisas e me vêm memórias na cabeça que não lembrava mais. E de repente elas reaparecem tão frescas! Foi um papel muito importante na minha vida. Geralmente, personagens infantis não têm um arco próprio tão grande como o da Mabi nesta novela. Ganhei oito prêmios só com esse trabalho“, rememorou em entrevista à Patrícia Kogut. .
Na oportunidade, a atriz ainda se emocionou ao rever cenas com Nicette Bruno, que faleceu no ano passado em razão da Covid-19. Ela interpretava a avó da jovem:
“A Nicette foi uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci na minha vida. Ela tinha uma humildade e um acolhimento que você não acredita. Tratava todo mundo com muita importância. Ela me adotou no set, e a minha avó, inclusive, ficava com ciúmes da nossa relação (risos). Nos últimos tempos a gente não estava se falando com tanta frequência e eu fiquei muito mal quando soube da partida dela“.
Apesar do sucesso da personagem, Clara fez poucas aparições na TV. Após Tititi, ela surgiu em Malhação – Casa Cheia (2013) e em algumas aparições pontuais em outras tramas.
A sua carreira acabou enveredando para outros lados, a exemplo da participação em Noobles, produção da Nickelodeon voltada para o mercado latino-americano e falada em espanhol. Por conta do papel, ela morou sozinha na Colômbia por alguns meses.
“Esse trabalho mudou a minha vida completamente. Por conta dele, morei sozinha pela primeira vez em outro país. Fiz amigos de várias nacionalidades. Recebo mensagens de pessoas de todos os lugares nas minhas redes sociais. Ao mesmo tempo, aqui no Brasil, muita gente não sabe que fui eu que fiz Mabi. Tem fãs da novela que me perguntam porque eu desisti de fazer televisão. Costumo ser questionada, por exemplo, por pessoas que assistem ‘Noobles’ aqui no Brasil e querem saber como eu falo português tão bem. Quando a pandemia passar, quero muito voltar a trabalhar e gravar em português. É uma grande vontade minha neste momento“, revelou.
Desde o início do ano passado, a musa retornou ao Brasil. Clara Tiezzi segue morando com a mãe e a irmã Nicolle, de 12 anos, que também está seguindo a carreira de atriz.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.