Classe artística defende Fernanda Montenegro após ataque de diretor da Funarte

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro foi defendida por classe artística (Imagem: Divulgação / Globo)

A fala polêmica de Roberto Alvim, diretor da Funarte, chamando a atriz Fernanda Montenegro de sórdida e mentirosa, levantou a classe artística, que saiu em defesa da atriz por meio das redes sociais. Nomes da TV, teatro e cinema se manifestaram em repúdio à declaração do membro da fundação.

O ataque deixou atores, diretores e nomes de respeito do meio artístico revoltados. Alguns famosos subiram a hashtag Somos Todos Fernanda e em poucas horas se tornou um dos assuntos mais falados na web.

Ingrid Guimarães se manifestou e definiu Fernanda como a dama do Brasil. “Não! Não dá pra falar mal da Fernanda. Primeiro porque ela é um tipo de artista que talvez não exista mais. É uma das maiores atrizes do Brasil, reconhecida aqui e lá fora. É uma operária da arte”, declarou.

“Coitado dos que não enxergam a força a beleza e a necessidade. Viva a força da natureza! Viva Fernanda Montenegro”, celebrou Rafael Infante. “Diva! Musa máxima inspiradora! Obrigado por tudo! Te amo”, exaltou Letícia Spiller. “Todo nosso respeito”, enfatizou a apresentadora Angélica.

“Cada palavra, cada frase, a memória de uma mulher-fortaleza que resiste a toda e qualquer amargura do mundo”, refletiu Alice Wegmann. “Mulher impecável, seu talento é pura luz, sua inteligência um farol na escuridão; suas lucidez e elegância, absolutamente invejáveis”, emocionou Marília Gabriela.

Outros famosos como Grazi Massafera, Maria Fernanda Cândido, Alinne Moraes, Marcelo Serrado, Malu Rodrigues, Letícia Colin e Marcos Veras também se pronunciaram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essa foto é de 2006, feita no dia em que tive o privilégio de entrevistar @oficialfernandatorres e @fernandamontenegrooficial ao mesmo tempo. Tinha guardado a imagem para postar no dia 16 de outubro, quando Fernandona celebra 90 anos mas minha admiração por essa mulher é tamanha, que resolvi adiantar a comemoração. Ave, Fernanda, mulher impecável, seu talento é pura luz, sua inteligência um farol na escuridão; suas lucidez e elegância, absolutamente invejáveis. Que trajetória brilhante, quanto amor e delicadeza você distribui por onde passa, que linda família você construiu. Obrigada por tanto, dama admirável. Parabéns a você e Feliz Ano Novo adiantado. Comprando sua biografia em 1…2…3… ?? Bom dia, amigos meus, lindo dia pra todos nós, desta sua, G.. #somostodosfernanda #dame #star #estrela #diva #exemplo #admiração #? #❤️

Uma publicação compartilhada por @ gabi_mariliagabriela em

 

Ver essa foto no Instagram

 

? cada palavra, cada frase, a memória de uma mulher-fortaleza que resiste a toda e qualquer amargura do mundo ? viva fernanda

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

FERNANDA !❤️

Uma publicação compartilhada por Marcelo Serrado (@marceloserrado1) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nos amamos nossa dama @fernandamontenegrooficial… todo nosso respeito? #somostodosfernanda #arte #educacao #respeito.

Uma publicação compartilhada por @ angelicaksy em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Diva! Musa máxima inspiradora! Obrigado por tudo ! Te amo @fernandamontenegrooficial ❤️?

Uma publicação compartilhada por Leticia Spiller (@arealspiller) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Coitado dos que não enxergam a força a beleza e a necessidade , Viva a força da natureza ! Viva @fernandamontenegrooficial

Uma publicação compartilhada por rafaelinfante (@rafaelinfante) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

?

Uma publicação compartilhada por Malu Rodrigues (@malurodriguesoficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Momentos ? #fernandona #limaduarte tbt de terça

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS