O SBT assegurou os direitos de produção do Qual É A Música?, um dos clássicos de Silvio Santos na televisão. A disputa musical ganhou uma nova chance na programação do canal paulista por desejo de Patrícia Abravanel.
VEJA ESSA
No especial de 60 anos do Programa Silvio Santos exibido no primeiro semestre, o quadro voltou ao ar como forma de homenagem. O sucesso foi tamanho que a direção da emissora autorizou a compra do formato depois de 14 anos.
Patrícia Abravanel vai comandar a volta do Qual É a Música? no SBT
Com Patrícia Abravanel, a primeira gravação da atração icônica aconteceu nesta semana, com previsão de estreia neste domingo (5), mais moderna, tecnológica e com novos quadros para garantir a atenção dos espectadores.
Para a primeira edição, a produção convidou os integrantes do grupo Fat Family. Vanessa Jackson, Salgadinho e Ju Diniz fecharam a outra equipe para a batalha musical. Entre as novidades, o quadro Que Dança é Essa?, no qual cada grupo terá que adivinhar por meio de coreografias trazidas pelo ballet qual canção está sendo interpretada.
Qual É a Música? estreou na TV em 1976
Antes mesmo da inauguração do SBT, o Qual é a Música? estreou em dezembro de 1976. Os diversos quadros premiavam o participante e também um cliente do Baú da Felicidade, que era sorteado.
As divertidas provas contavam com a regência dos maestros Zezinho e Osmar Milani, os crooners, entre eles Djalma Lucio, Ari Sanchez, Vera Lúcia e Sula Miranda, os dubladores Pabllo Augusto e Virginia Lago, e as telemoças premiando o auditório como Sonia Lima, Moniquinha Poplawski e Flor Fernandez.
A dinâmica dava ao vencedor do programa o direito de retornar na semana seguinte, podendo conquistar a coroa de ouro ao vencer 25 semanas. Ronnie Von foi o primeiro vencedor, seguido por Silvio Brito, Gretchen, e diversos artistas. A primeira versão permaneceu no ar até 1991.
Em 1999 o musical voltou reformulado, nova dinâmica com times formados por cantores, atores, humoristas, modelos, políticos e celebridades. Felipeh Campos, Ellen Rocche e Patricia Salvador eram os dubladores, e a orquestra era também regida pelo maestro Alaílton Assunção. Essa fase permaneceu no ar até 2008.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].